quinta-feira, 23 de maio de 2013

Problema

...Desde criança
tenho um grave problema
quando o contador de estória chega
eu tremo...

Ele vem de onde
eu  até hoje, nunca me atrevo
a filmar nem uma cena.

eu abraçava minhas próprias pernas e pés
segurava-os firme
com laço dos braços...e nós de dedos...
no banco duro de madeira plena.
 sob a luz  fragil 
da lamparina trêmula...!!!

Depois das estórias ficava mudo
- quando chegar amanhã
o dia apagará tudo - 

E vou poder andar por lá
- no cenário em estudo - 
sem medo do que está por "sobretudo"

Mas até amanhã, a noite  dura muito,
se dormir pode acabar tudo,
se sonhar  posso mudar tudo,
se ficar acordado...fico trêmulo e mudo.

Hoje o contador de estória sofisticou
tem um olhar de espelho
de um lugar que nunca vou:

se lhe dou algum tempo,
é o tempo do amor.

ele me conta não mais as estórias
fantasmagóricas  de antigamente,
mas me fala da dor das gentes...
sem nenhuma retiscência,
como se falasse com a própria consciência.

do terror de quem não tem sorte
nem vida propicia, descanso
paz, comida, rancho...

de quem vive a deriva, 
não apenas do castigo de Deus,
por ter burlado as leis do paraíso,
mas do desprezo e do vicio
de uma má vida que nem sequer
por Deus foi concedida,
mas foi muito bem elaborada,
dentro de leis terrenas porem precisas,

que ditam e executam o destino
desta grande nuvem de matéria dolorida...!!!!

Talvez eu deva esquecer  a burguesia,
e outras asias... assim como a 
a aristocracia, a governancia,
e todas as outras cracias e nancias
que há nestas instâncias...

Mas eu não poderia ser anarquista,
por que é outro palavrão da lista.

Para todos os efeitos, anarquia só reputo
a Deus, que perdoe...penso que se ele  existisse
sozinho   no mundo,  poderia ser   bem  anarquista
e a anarquia sua  arte bem  profunda.

Mas ele criou os homens.
E já criou a primeira lei,
Não coma o fruto daquela árvore
aquela árvore é minha...


E ficou a espreita:
da obediência e do temor...
que nunca aconteceu...

Não sei não os homens tem um jeito de contar
estórias, que nós mulheres, 
nos confundimos todas.

E hoje o mundo criou um pantanal
de leis, onde uma parte se afunda,
a outra  nem sei...
a regra é a mesma...

e todos vão sendo expulsos do paraíso...
por desobediência às leis.

 
 

 


 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.