segunda-feira, 13 de maio de 2013

sonhar

Eu lia como quem bebia água
para matar a sede de saber do espírito
como se o saber da vida
pudesse ser antecipado à lida.


Confesso que li Shakespeare
mas antes, bem antes, li Dante e  Santo Agostinho, e
seu formulário de dúvidas em individou.
Depois a ponte que faz Kant
do abstrato delirante ao concreto itinerante.

Superficialmente li a Biblia, Al Koran e Bhagava Gita
São Tomas de Aquino, Saint Thomas Morus,
enciclopédias inteiras  litero esquisitices
o livro dos sonhos, o livro da vida...
e qualquer maço de madeira que me caisse
na mão...tivesse título e fosse livro!

Ah, GutenBerg como você torturou meu coração
e as minhas vistas, bem como a minha visão.

Depois de um tempo
nada era mais segredo, eu só tinha medo,
das páginas oferecidas, que iam se abrindo pela vida.

Algumas brechas, fendas e feridas
outras  dívidas, dúvidas indevidas....

E os livros livres se enfileirando para serem lidos...
empilhando convites
- me leiam, resolvo os seus problemas
e arrumo outros para os distraídos.


Ah! não contei tudo, nem um taco
nem sou louco
há tantos livros ocos cheios de redemoinhos...
que conheço um cara que ficou doido
com seus livros e seus gatos no telhado.

Mas apesar de tudo
destes todos absurdos, sempre tive um propósito:
como Adivinhar o número da carta...
que está manga do jogador?

Você acha que no livro tem a resposta?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.