sexta-feira, 19 de agosto de 2011

pisei na pedrinha




Meu olhar caiu no chão:
tão veloz quanto meus olhos,
meu sapato passo pisou abrupto
de súblito na pedrinha entre nós...

A pedrinha não rolou.
Parei... Ai meu pé, que dor...
Papai olhou para o ceu:
Que foi... vamos logo, ande!
Mamãe suspirou... parou adiante e esperou.

Cruzei meus braços,
fiz cara , fiz boca, fiz olhos  de louca,
meu pé, ai como dó!

Papai para um lado,
mamãe para o outro...
Mamãe tem um lenço na sua bolsa...
Tem sim... está aqui...

Vou tirar meu sapato e forra-lo
com um lenço, um laço...

Me deu o lenço e olhou para o lado,
papai suspirava apressado.

Sentei-me no chão sem tirar
o  pé do lugar:
certifiquei-me que não estavam a espiar.
depois tirei o pé do sapato,
sem tirar o sapato do lugar,

Com cuidado peguei o papel
e tirei o sapato do lugar,
fiz uma bolinha branca
de lenço e de
de pedrinha de  brilhante
A pedrinha brilhava
feito  olhos de um bicho grande,
pedrinha será brilhante,
diamante...
Não quero filosofar...
Peguei o papel, embrulhei a pedrinha
e a enfiei na concha do pé...
depois  coloquei o sapato
Manquei um pouco e
Chamei papai e mamãe,
para caminhar mais devagar

A pedrinha tem seu valor,
sem ser paranormal,
pisei na pedrinha
que não rolou...
a pedrinha filosofal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.