quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ossos do ofício

Lá estava ele.... muito velho e cansado...
passado dos 80...
agora poucos o conheciam
l5 minutos depois ninguém mais o esqueceria.

Falou da sua juventude. Dos sonhos:
"Eu sonhava ser um bom poeta, o melhor que pudesse,
estudei as técnicas das construções  versos...

Tinha muitos amigos, era pobre mas eles gostavam de mim.
No decorrer da juventude fui mostrando meu trabalho
e fui colecionando algumas medalhas

Até que um dia me inscrevi num concurso internacional
e ganhei o primeiro lugar além de uma gorda quantia em dinheiro.

Fui receber meu prêmio lá no outro país e o recebi, voltei cheio de
si mesmo e de recortes de jornal numa mala, em outro idioma,
para mostrar minha proeza na arte de escrever...
além de bastante dinheiro no bolso,
dinheiro inimaginável para um poeta ganhar por aqui....


Agora... sim, vou poder ser reconhecido e amado
pelos meus amigos... provei que sou bom que sei fazer
e ganhei um premio merecido.

Foi o fim da minha carreira. Não me lembro de ter ficado
muito "metido" sei apenas que fiquei feliz, tanto com a premiação
literária, quanto com o dinheiro...que deu para pagar
todas as minhas contas, comprar tudo que eu precisava
no momento e fazer uma poupança...com o que sobrou...

Mas todos meus amigos me deram as costas
mal falavam comigo e quando falavam não me olhavam nos olhos.
Foi muito triste... enfrentei a solidão e o desprezo
me fechei fechei minha porta e fique  só."

Ele disse que isto ocorreu inesperadamente...
tanto a premiação quanto a ausência dos amigos...

Ele sorriu calmamente olhou a pequena plateia
e falou: "Ossos do oficio que lhe sirva de alguma lição
se lhe servir..."

Voltou para sua cadeira e nunca mais o vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.