domingo, 3 de julho de 2011

Peraltinha III

O pesadelo:
Se quer mesmo saber encontrei uma pessoa estranha no meu sonho,
pensou peraltinha,
que me disse: Ou ensina sua mãe amar ou eu vou te socar
toda vez que você dormir...Assim toda vez que ele
dormia apanhava, vinha soco de todos os lados,
pontapés, puxão de cabelo, de orelha, bicudão...
ele reagia mas apanhava sempre.
De dia esquecia, a noite era um tormento.

Se não bastava os pesadelos, durante o dia sua
mãe sempre lhe batia, seu pai sempre que podia,
pois pouco se viam.

Estava claro na mente dele... aquele monstro dos sonhos se transforma
na minha mãe, tão logo ela me dá o primeiro tapa... depois
o monstro domina e ela quase quer me destruir, a mim e tudo
que eu quero... minha mãe é vítima daquela horrorosa criatura,
que se existe ou não nem sei... mas existe no meu sonho...

Filosafando já algum tempo sobre o assunto ele chegou a conclusão
que sua mãe não poderia lhe dar o primeiro tapa e nem empurrão
porque depois era tarde, vinha o monstro que zombava da
vida dele...

Peraltinha tomou uma decisão
e para isso teve que lutar muito, sem que ninguém pudesse ver...
olhou para uma grande e potente árvore próxima a sua casa,
Se eu tivesse asas, voaria para lá, para sua copa.
Árvore também pensou... que pena o menino não ter asas,
tão inteligente não precisa fazer seus pais sofrer tanto,
para cuida-lo poderia ficar muito tempo aqui em cima
junto com os pássaros, cantando e batendo asas...
mas não tem...lastimou.

Decidiu a escalar a grande árvore....
Abraçou-a com seus bracinhos de garras,
e pezinhos de tarracha... se conseguisse...
nunca mais  sua santa mãe lhe pegava.

Foi fazendo isto aos poucos... o tempo voa para os meninos,
e não se conta do mesmo jeito que se conta para os homens,
tão logo pode já estava na copa da árvore, mudo
porem conversando com as aves, com as folhas,
com as semente, as flores e tudo mais que mora numa árvore...

Agora quero ver minha mãe me pegar:
A mãe menina não sabe demora para descobrir
o enlace de seu filho com a floresta casa...que fica bem no seu quintal...

Enfurecida com a predestinação da vida,
parte para cima do filho... que  porcaria de moleque
que ao invés de ajudar tudo mais destramela,
não fecha as portas nem as janelas quando sabe que vai chover,
deixa molhar, colchão e cobertas
que servem para os irmãos proteger.
Por que não fechou as janelas e nem as portas...
teus irmãos poderiam sair no meio da chuva..

Peraltinha não explicou porque a porta estava aberta,
enquanto ela foi fechar as janelas ele saiu bem no meio do temporal...
trovãos e raios são perigosos para as árvores,
mas como escapar dos perigos da vida...ele não não sabia.

A mãe rápida pressentiu e veio correndo também...
Peraltinha subia na árvore como
uma lagartixa feliz... foi subindo,
a mãe se jogou ao chão ajoelhada pedindo a todos os deuses imaginaveis
possíveis para trazer seu moleque de volta,
ele não olhava para trás e ignorava as preces dela,
e melhor assim que não me peque e não me bata...

A mãe se  desesperou  foi buscar a ajuda do pai
que acabava de chegar, molhado do tempo...
contou rapidamente o ocorrido... foram os dois,
pediram e pediram e ele nem ouvia, de verdade mesmo,
só via muito mal entre as folhagens da árvore,
a mãe o pai revoltados em volta do tronco
e sem nada para fazer para tirar o garoto de lá...

e se ele cair não sobrará nada
a árvore molhada balançava os galhos,
estava a árvore também confabulando
com a trama do garoto peralta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.