domingo, 3 de julho de 2011

Peraltinha II

Os pais vieram antes do anoitecer,
com uma corda e uma cadeira
e puxaram peraltinha de novo para a beira,
a mãe nervosa quase lhe bateu...
o pai emudeceu. Levaram-no sem palavras
que moleque perigoso, por fim tiveram coragem
de pensar...

Peraltinha não falava, sabia falar mas não conversava.
Andava sozinho sempre, até apanhava por não
conseguir cuidar dos irmãos menores,
se choravam era por culpa dele de ninguém mais.

Depois disto sua relação com os pais,
piorou... Diziam não a tudo que ele pedia e
ele só queria ir cada vez mais longe
assim passou a ficar meio escondido
e fazer sua mãe ficar procurando por ele
chamando, oferecendo coisas e
só aparecia depois de muito tempo.

e por mais que passasse o tempo ele demorava muito para crescer.
apanhava com frequência, sua santa mãe..
...aquela que dá a vida, o peito e o abraço...
perdia o controle e lhe descia o braço.

Ele passou a dormir mal a ter pesadelos,
mas graças a Deus o moleque sempre
acordava na pior hora... escapava.
dos cipós maléficos que enredam os sonhos
quando alguma coisa está profundamente errada na vida.
e quase sempre os esquecia durante o dia.

Mas o último pesadelo ele não conseguia acordar,
gritava, se jogava, chutava, urrava, batia...
ninguém entendia... O pai o puxava, a mãe o sacudia,
os irmãos acordaram na maior gritaria e
nada de peraltinha voltar a realidade...

Depois de muito tempo e abriu os olhos
olhou os pais e ficou muito calado, calado e triste,
oras bolas estava finalmente acordado.
Era assim que ele era, no seu original vivo.
Os pais, os irmãos foram dormir aliviados,
menos ele que já estava preferindo ficar acordado.

No dia seguinte perguntaram a ele por que
o pesadelo... o que estava acontecendo em seu sonho...
bem que ele quase disse dava para ver nos olhos...
mas que tolice, pensou... vão rir apenas rir do meu ilusório.

a vida prosseguia noventa por cento das coisas que fazia,
levava à pancadaria. Se pedia não podia, se pegaga
tinha que largar... assim não pedia, pegava o que queria
e ainda pior escondia e não entregava.
Que coisa, eles não aceitam as minhas necessidades,
será que não são humanos... nem crianças como eu!
Como conseguem  saber ou aprender que tudo
que  eu quero é errado...e pior negar, tomar, tirar
e me fazer viver feito um condenado e ainda querem me bater...

Por agora a experiência da vida era meio amarga.
filhos, mães, são mães... filhos a ela jamais serão iguais,
mas ninguém pode negar que existe maldade em todos,
até nas mães que filhos nascem para ensiná-las a amar
amar e amar cada vez mais... ama-los e amar o próximo
os estranhos e todos os outros viventes do planeta...
Filhos, a tarefa é muito grande para um filho pequeno...
pois iste é o trabalho básico  de um filho que nasce,
que é  propriamente a única fórmula do seu  crescimento
ensinar sua mãe amar sem medimento.

Peraltinha pensou isto no poço:
Minha mãe precisa aprender a me amar,
sem me espancar. Meu pai precisa aprender a me ensinar
sem me espancar.
Não gosto que me batem... detesto violência, fico doente,
perco a vontade de viver. Não gosto que me furtem
as alegrias da minha infância, que me privem de meus mais sinceros e preciosos sonhos,
que me deixem sem meus grandes amigos,
porque eu criança tenhos muitos grandes amigos
para realizarem todos os meus possíveis de desejos.
Não gosto que me desprezem,
que me abandonem ao relento...
preciso que me cubram de carinho, eu sou todo carinho,
eu espicho os meus bracinhos em volta dela, dele,
eu dou um monte de beijinhos pequeninos neles...
eu olho com toda a ternura dos meus olhos para eles....
eles parecem muito cansados e desiludidos,
talvez se eu não tivesse nascido eles fossem mais felizes,
mas nasci... se não foram eles, foi a vida quem quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.